terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Começa tudo outra vez. Outra chance do Senhor?

                                                                                images2

 

Todo final e começo de ano fazemos nossas preces e formulamos desejos e condutas para o ano que entra.

Tudo é muito bom e fazer planos nos mantém ocupados, a mente trabalhando , ótimo. Só que , se em meados do ano formos consultar nossos planejamentos veremos que nada que foi planejado foi executado. Assim é com a maioria das pessoas.É claro que tem pessoas ( pouquíssimas)que cumprem fielmente seus projetos,mas nós,porque também sou assim,vamos deixando correr solto.

Por isso no final de 2014 decidi que não faria absolutamente nada em termos de planos e resoluções para 2015.

Vamos deixar nas   mãos protetoras de Deus.No final das contas quem decide mesmo é Ele não é?

Então no final do ano aqui em casafoi tudo diferente dos anos anteriores.Para começar não fiz ceia no dia 24,uma tradição de 40 anos.Quebrei o paradigma.Eu e Nielsen passamos a noite de Natal e sua respectiva ceia em casa de nossa filha do meio com seu marido e nosso netinho e foi muito bom.Sem cansaço, sem calor de fogão sem compromisso.Só o lazer…..

Sempre gostei da ceia de Natal e claro que  teria de fazer alguma coisa caso eles não nos convidassem…

Descobri que ser visita é tão bom quanto ser anfitriã. Outra descoberta importante minhas outras duas filhas não passaram conosco e não morri por isso. Sempre pensei ser um absurdo não passarem aqui com seus pais essa noite tão especial.Como pude ser tão radical e intolerante durante tanto tempo? A gente pensa que é a dona da verdade, que tudo tem que ser feito de acordo com nossos desejos e pronto.EU ME ACHO.alias ME ACHAVA.

Hoje estou fazendo o mea culpa E pquero pedir as minhas filhotas que perdoem essa mãe intransigente e dona da verdade.

Todo novo ano é uma chance  nova que o Senhor nos está dando.È um recomeço. Como cada dia nasce novo em cada amanhecer.

Como a musica da Globo  que acho linda eque fala :

Marcas do que se foi, Sonhos que vamos ter

Como cada dia nasce novo em cada amanhecer…

E como a musica: Este ano quero paz em meu coração

Quem quizer ter um amigo que me dê a mão.

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

» O código COMPLETO da Pagina