segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Valores que vão e vêm

download1Que são valore?O que significa valor para um ou uma familia , ou mesmo um grupo de amigos pode ser bom e parecer bobagem para outro grupo,de pessoas, familias,etc.
Sempre coloquei minha familia em primeiro lugar, acima de tudo.
Não sei se fiz bem agindo assim.  Creio mesmo que fiz foi muito mal.
Deixei emprego quando minha primeira filha nasceu por ela ter vindo premartura e por isso precisar de  cuidados especiais.
Na época achei que era o melhor  a ser feito.. Hoje já não faria assim.Valores…valorizei naquele  momento ser apenas mãe. Nunca me arrependi, ,mas hoje certamente eu faria diferente. Talvez contratasse uma baba ou a colocaria numa boa creche.
Ou melhor,resolvemos eu e meu marido ter mais dois filhos .Vieram mais duas meninas que foram planejadas e esperadas com todo o amor como a primeira.
Agora me dedicava a minha familia em tempo quase integral.Gostava como ainda gosto de faze tudo em minha casa e por isso muitas vezes  fui discriminada por pessoas amigas que continuaram seus estudos e trabalhos. Eram os valores delas e estavam certas  mas eu não me cdonsiderava inferior em nada a elas.
Valores, Palavrinha bem pequena mas significa um mundo para cada um.
Uma de minhas filhas falou dia desses que a maior dó que ela tem é eu ser uma pessoa ,na opinião
dela,talentosa e que enterrei todo meu talento na cozinha , cozinhando para o pai e elas. Me afundei no fogão.
Eu posso dizer para ela,que me afundei no fogão,na casa, na roupa, enfim em trazer   a casa de uma maneira digna de ser usada.
Meus valores e o s valores delas conflitando.
Pois bem,as coisas que valorizo podem ser antiquadose retrogradas mas gosto de ser  assim.
Fiquei no borralho enquanto elas faziam faculdade e pos graduação.E o fiz com muio amor e muita dedicação.
Hoje meus valores nao mudariam mas eu os aperfeiçoaria um pouco
Hoje sei que faria diferente,mas hoje não conta mais, o que passou ,passou.
Acho hoje que sou meio cafona melhor inteiramente cafona.Imagine   voce  que gosto de Roberto Carlos, e outros cantores e cantoras velhos .
Valores,todos os temos e mesmo que isso não signifiue que seremos assim eternamente.
Temos os valores de familia,valores  em relação aos nossos amigos e eles em relação anós.
Valores ´tudo que é impotantee primordial para uma pessoa.
Acho que devemos pensar bem em nossos valoes também na hora de votar.Escolher nossos governantes.Só isso,simples assim.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

» O código COMPLETO da Pagina